Acesse também www.transcontinentalfm.com.br ou ligue (11) 4791-8500

sábado, 9 de abril de 2011

Teatro – Pterodátilos – Até 29/05

Está em cartaz no Teatro FAAP a peça ‘Pterodátilos’. O monólogo é estrelado pelo ator Marco Nanini, que interpreta dois personagens. Um deles é o banqueiro Artur, que precisa lidar com as responsabilidades de ser o pai de uma família neurótica. A outra personagem é a filha do banqueiro, que enxerga seu mundo de luxo ir por água abaixo quando a família conhece a ruína. Vale a pena conferir! O Teatro Faap fica na Rua Alagoas, 903, em Higienópolis. Informações 2663-7233.

Mostra – Espaço Multidimensional – Até 26/04

O espaço Lugar Pantemporâneo está exibindo a mostra ‘Espaço Multidimensional’ até 26 de abril. A exposição tem entrada gratuita e mostra o trabalho do artista japonês Yutaka Toyota, que tem 50 anos de carreira. O profissional segue uma linha abstrata, de forma não definida e traço marcante. Esse estilo pode ser notado na coletânea apresentada, que reúne pintura, objetos de parede e escultura. Confira! O espaço Lugar Pantemporâneo fica na Avenida 9 de Julho, 3.653. no Jardim Paulista. Informações 3018-2230. .

Teatro – Ponto de Partida – Até 19/04

Está em cartaz no Sesc Consolação a peça ‘Ponto de Partida’. O espetáculo é uma adaptação de um texto escrito pelo ator Giafrancesco Guarnieri na década de 1970 e utiliza o assassinato do jornalista Vladimir Herzog pelos militares como base. No entanto, a trama se passa na era medieval, quando algumas pessoas descobrem o corpo de um poeta pendurado numa árvore. Assustados, os moradores se perguntam se a morte foi proposital ou articulada, o que leva a discussões sobre liberdade e abuso do poder. Confira! O Sesc Consolação fica na Rua Doutor Vila Nova, 245, na Vila Buarque. Informações 3234-3000.

Museu de Zoologia

Quem gosta de biologia vai curtir muito o Museu de Zoologia. O espaço reúne réplicas de animais pré históricos, como a preguiça gigante e o 'super' besouro. Lá também é possível ver como um animal é taxidermizado e visitar uma exposição sobre dinossauros. O destaque da mostra é a ossada do tapuiassauro, um lagarto gigante que vivia no Brasil. A entrada custa seis reais, mas é gratuita no primeiro domingo do mês O Muzeu de Zoologia fica na Rua Nazaré, 481, no Ipiranga. Informações 2065-8140.

Mosteiro São Bento

Quem ainda não visitou o Mosteiro São Bento, não pode perder essa oportunidade. O espaço é considerado histórico, pois foi construído em 1598, como uma pequena capela, e foi crescendo com o passar dos anos. Hoje, além de abrigar os monges famosos pelo “canto gregoriano”, é aberto para visitação. Você pode encerrar o tour dando uma passada na padaria do lugar, que vende várias delícias feitas pelos próprios monges. O Mosteiro São Bento fica no Largo São Bento, no centro de São Paulo. Informações 3328-8799.