Acesse também www.transcontinentalfm.com.br ou ligue (11) 4791-8500

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Biblioteca Jenny Klabin Segall

Quem gosta de ler sobre teatro, cinema e rádio, vai curtir conhecer a biblioteca Jenny Klabin Segall. O local fica dentro do museu Lasar Segall e conta com livros e revistas sobre o mundo da arte. Preste atenção na coleção de revistas, que reúne os primeiros exemplares sobre cinema publicados no Brasil. A biblioteca também oferece a opção de consultar o acervo por meios digitais. Faça uma visita! A biblioteca Jenny Klabin Segall fica na Rua Berta, 111, na Vila Mariana. Informações 5574-7322. .

Biblioteca do Instituto Goethe

Uma boa dica para aprender sobre a cultura da Alemanha é visitar a biblioteca do Instituto Goethe. O local é aberto para todas as pessoas que desejam aprender sobre o país e tem um acervo de livros, revistas, vídeos e cds no idioma germânico. Os interessados mais novos também podem aprender sobre o outro país, pois a biblioteca oferece material para o público infanto juvenil. O Instituto Goethe fica na Rua Lisboa, 974, em Pinheiros. Informações 3296-7001. .

Palácio do Horto

Visitar o Palácio do Horto pode render uma boa aula de história. Isso mesmo! É que o local foi construído na década de 1930 e serviu de residência de verão para os governadores paulistas. O palácio possui 22 cômodos e ainda mantém o mobiliário e a louça originais. Enquanto tiver visitando o local repare nos vitrais da construção. Eles foram colocados pela mesma empresa que ajudou a erguer o Mercado Municipal. O Palácio do Horto fica na Rua do Horto, 931, no Horto Florestal. Informações 2193-8282. .

Americana leva canguru no 'bebê conforto'

Uma americana deu provas sobre o que é amar um animal. A mulher tem um canguru como bichinho de estimação e vê o animal como seu “grande amigo”, após se curar de uma depressão. Até aí, nada demais, se ela não vestisse o canguru com roupas de crianças. Além disso, a mulher adora dar umas voltinhas de carro com o animal, que, aliás vai confortavelmente, sentadinho em uma cadeirinha para bebê adaptada. .