Acesse também www.transcontinentalfm.com.br ou ligue (11) 4791-8500

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Anvisa faz reunião para decidir destino de produtos vindos pelo Japão

A Anvisa e o Ministério da Saúde fizeram uma reunião na última quarta feira (30), para discutir sobre o monitoramento de alimentos vindos do Japão. O órgão de vigilância sanitária destacou que o Brasil não deve impedir a entrada de alimentos vindo da Ásia, apesar dos efeitos da radiação. A ideia é fazer uma vistoria durante a chegada dos itens no país para que não haja nenhum resíduo nocivo à saúde, como o césio. Os Estados Unidos e a Europa adotaram uma medida semelhante. .

Mulher pinta cadela de estimação de tigre

Uma mulher da Nova Zelândia transformou a sua cadela de estimação em tigre. A doida usou corante para pintar a cadela Celebrity e deixá-la semelhante a um tigre de verdade, com direito a pelagem laranja e listras pretas. O pior foi a desculpa que a jovem deu para isso. A atitude teria sido tomada para fazer as pessoas sorrirem e ficarem mais alegres ao olharem a cadela pintada. .

Casal é flagrado fazendo sexo no telhado

Já pensou realizar uma fantasia sexual, ser filmada e ter o vídeo distribuído na internet? Foi o que aconteceu com um casal de estudantes da Universidade do Sul da Califórnia. A dupla inventou de transar no telhado da instituição em plena luz do dia e teve o ato filmado pela câmera de um espertinho, que colocou o vídeo na web. Diante da repercussão do caso, os reitores da universidade fizeram uma espécie de “caça às bruxas” aos estudantes. O rapaz, inclusive, teve a “poupança” mostrada no vídeo. Que mico! .

Mortalidade de adolescentes supera a de crianças

A taxa de mortalidade entre os adolescentes é maior do que o mesmo índice entre as crianças. É o que diz um estudo realizado em 50 países pela revista “The Lancet”. De acordo com o levantamento, o motivo é o fato dos jovens estarem conhecendo o mundo do crime ainda cedo, enquanto os esforços para combater a mortalidade infantil estão dando certo. A pesquisa também mostrou que além da violência, o suicídio é uma das principais causas da morte entre os adolescentes. A expectativa é que o quadro permaneça dessa forma pelos próximos vinte e cinco anos. .