Acesse também www.transcontinentalfm.com.br ou ligue (11) 4791-8500

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Prova dá bônus na nota da FUVEST

A USP abriu hoje as inscrições para o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP).
Pra quem não sabe, o programa busca ampliar as chances dos alunos da rede pública de entrarem na instituição.
Pode participar quem estiver cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas brasileiras e que tenha cursado o ensino fundamental e os dois primeiros anos do ensino médio também na rede pública.
As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de setembro no site www.fuvest.br.

.

Americano é preso por acertar mulher com tiro de papel higiênico


Um norte-americano, de 38 anos, foi preso na Carolina do Norte, após carregar um cartucho com papel higiênico e disparar contra a própria mulher.
De acordo com o relatório policial, a mulher contou que chegou em casa depois da meia-noite e encontrou o marido agitado.
Quando ela deitou na cama, o homem pediu para ela levantar e em seguida, ele disparou a garrucha contra as costas dela.

.

Fotógrafo flagra moto superlotada no Paquistão

Um fotógrafo estava passeando pelo Paquistão, quando flagrou um homem circulando de moto.
Até aí, tudo bem, se não fosse um detalhe: o homem levava na garupa nada menos que cinco crianças, sem capacete.
O flagra, que aconteceu na cidade de Karachi, rodou o mundo, que ficou perplexo com tamanha falta de irresponsabilidade.
Que coisa feia!

.

Contax abre 3.500 vagas de operador de atendimento em São Paulo


A Contax, empresa de call center, está selecionando profissionais para 3.500 vagas em São Paulo para o cargo de operador de atendimento.
Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, nível médio completo, boa comunicação verbal e conhecimentos básicos de informática.
Os interessados devem se inscrever na unidade da Rua da Figueira, 649, no Brás, enviar os currículos para recrutarcontax@contax.com.br ou ainda fazer o cadastro no site www.contax.com.br.

.

Latino-americanas mais educadas se casam menos

As mulheres latino-americanas mais escolarizadas têm menos probabilidade de se casar do que as mulheres menos educadas ou que os homens igualmente educados.
Isso é o que afirma uma pesquisa da Universidade Harvard.
Segundo o estudo, no Brasil e na Colômbia, por exemplo, cerca de 40% das mulheres mais escolarizadas se casam com homens menos educados, enquanto que nos Estados Unidos essa proporção é de apenas 16%.
Os autores da pesquisa concluem que os homens latino-americanos valorizam mais a capacidade de uma mulher no lar do que sua preparação acadêmica na hora de escolher uma esposa.

.

Feira orienta alunos sobre os cursos da USP


Se você é estudante, fique ligado para a dica!
A USP está com inscrições abertas para a quarta edição da Feira das Profissões, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de agosto.
O evento tem o objetivo de auxiliar os estudantes do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares que buscam mais informações sobre os cursos e sobre a escolha da carreira profissional.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.usp.br/prc.

.